Você é o que você consome? O professor de jornalismo da UNIFRA Maicon Kroth conversou com a pesquisadora Veneza Ronsini sobre a relação do consumo de mídia e identidades juvenis. Ronsini explanou a questão da visibilidade para as identidades desconhecidas e alternativas diante da sociedade de consumo.
Os jovens reconstroem conceitos e se apropriam da identidade para legitimar-se no mundo social. O estilo, a subcultura, a contracultura reflete na forma de vida e as classes sociais. Segundo a pesquisadora é preciso entender o sentido das culturas internacionalizadas como punk e hip hop. Para ela, estes jovens são influenciados pela mídia, mas negam que seu estilo seja reflexo dela, mas das causas e movimentos sociais que têm como princípios.
Veneza comentou sobre sua a ida a campo. Foram apresentadas fotos de pessoas de diferentes estilos e classes de Santa Maria. Diferentes grupos foram analisados e serviram de objeto de pesquisa. Algumas pessoas não autorizaram o uso de imagem, por este motivo não puderam ser divulgadas.
Paola Marcon, estudante de Jornalismo da Unifra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário