quinta-feira, 17 de junho de 2010

Descontração e convergência de mídias encerram as palestras do Fórum



"A comunicação é a minha paixão". Assim disse Marcos Santuário na segunda palestra desta noite, mediada pelo jornalista e professor Gilson Piber. Jornalista formado pela Universidade Católica de Montevideo, também estudou violão, piano e viajou pela América Latina com um grupo de folclore.
A sintonia entre o palestrante e o público foi muito boa e a descontração tomou conta do ambiente. A esplanação de Santuário sobre Convergência de Mídias: jornalismo global e local no vice e versa da comunicação, foi bastante teórica, mas em todos os momentos ele exemplificava como determinada situação ocorre na prática. "Quanto mais a gente se envolve com o pensar, mais a gente aproveita o fazer", ressaltou o jornalista.
Marcos Santuário trabalhou durante muito tempo como correspondente da América Latina para uma rádio mexicana e hoje é editor de cultura do jornal Correio do Povo da Rede Record. É também professor e pesquisador da Feevale em Novo Hamburgo. Ele afirma que o conhecimento é maior do que a técnica, por isso a importância da academia para o exercício da profissão de jornalista.


Marcos Santuário e os alunos do workshop: Criatividade e jornalismo no rádio


Blog: www.msantuario.blogspot.com
Twitter: @marcossantuario


*Fotos: Sabrina Kluwe e Alexandre Manenti

Sabrina Kluwe, estudante de jornalismo da Unifra

Nenhum comentário:

Postar um comentário